22/10 - Dilma e Aécio reforçam campanhas em Manaus

Faltando menos de uma semana para a realização do segundo turno, os candidatos à Prefeitura de Manaus têm suas campanhas reforçadas por lideranças nacionais de seus respectivos grupos políticos.

 

Em desvantagem nas pesquisas, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) conta com a popularidade da presidente Dilma Rousseff, que participaria de um comício na capital amazonense na noite desta segunda-feira, para tentar se recuperar.

 

Já Artur Virgílio (PSDB) recebe nesta quarta-feira (24) o também senador Aécio Neves (PSDB-MG), que, com vistas à disputa presidencial de 2014, faz uma espécie de turnê pelas cidades que têm candidatos tucanos ou aliados participando do segundo turno.

 

"A presença da presidente Dilma é politicamente muito importante, mas não sei dizer se poderá virar o quadro (eleitoral)", afirmou Vanessa, horas antes do início do comício. "Quero, da minha parte, mostrar o que o nosso grupo político fez aqui na capital e no Estado, e comparar com os resultados das gestões do grupo do meu adversário", disse a candidata do PCdoB.

 

As pesquisas eleitorais divulgadas em Manaus mostram ampla vantagem de Virgílio. De acordo com a última sondagem realizada pelo Ibope na semana passada, o candidato tucano teria 68% dos votos válidos contra 32% de Vanessa. Outros institutos locais apontam resultado similar.

 

Para Virgílio, a vinda de Aécio Neves poderá agregar mais força política à sua campanha e também será positiva para as pretensões futuras do senador mineiro.

 

"A vinda (de Aécio) será positiva também para ele. Estamos num momento bom. Espero que isso seja benéfico para ele. É uma liderança bem-vista aqui em Manaus", disse o candidato tucano, que pretende realizar um comício com a participação de Aécio amanhã.

 

O comício com Dilma foi programado para ocorrer na região do igarapé do Passarinho, zona norte da cidade, numa das áreas mais carentes da capital amazonense. A presidente, que no primeiro turno limitou-se a gravar um depoimento de apoio a Vanessa, deve alternar o pedido de votos à candidata com críticas a Virgílio.

 

A possível vitória do tucano representaria a volta à cena de um dos principais quadros da oposição durante os oito anos do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Caso as pesquisas se confirmem, também saem derrotados da eleição o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), principal articulador da candidatura de Vanessa, e o governador Omar Aziz (PSD).

 

Ataques

 

O clima da campanha esquentou nessa reta final de segundo turno, com a radicalização na troca de acusações entre os candidatos. No domingo (21), Virgílio convocou uma coletiva para anunciar que sua adversária teria cometido suposto crime eleitoral por causa da distribuição de material apócrifo contra ele durante evento com lideranças evangélicas.

 

Tratava-se de DVDs com trechos de discursos do tucano no Senado nos quais ele defendia a descriminalização do aborto em situações de risco à mãe e o reconhecimento aos direitos de partilha e herança de casais homossexuais.

 

A candidata do PCdoB rebateu em outra coletiva. Negou ter produzido o material apócrifo e acusou o chefe da segurança da campanha de Virgílio, um major da Polícia Militar, de invadir o local em que estava se encontrando com eleitores evangélicos para provocar tumulto e apreender os DVDs.



Notícias

07/01 - Notícias da Rede - Motociclista é visto deitado sobre moto em estrada no interior de SP

07/01 - Notícias da Rede - Meio ambiente marca a segunda prova da reta final da Fuvest 2013

07/01 - Notícias da Rede - Pedágio Ponto a Ponto em Indaiatuba, SP, tem adesão de 2%

07/01 - Agência Estado - "Hagel é o líder que nossas tropas merecem", diz Obama

07/01 - Notícias da Rede - 'Tento acreditar na justiça', diz pai de estudante morto por causa de R$ 7

07/01 - Agência Estado - Dono de 36% de Valdivia se irrita: "é mau-caráter e não vale nada"

07/01 - Notícias da Rede - Adolescentes são detidos com meio quilo de crack em Americana, SP

07/01 - Agência Estado - Andrés vê Pato "barato" e diz: ofereci mais de R$ 120 mi por Neymar

07/01 - Agência Estado - Jadson terá que ser dublê de Lucas para não amargar reserva de Ganso

07/01 - Agência Estado - Santos monitora Marcos Assunção e promete consultar Muricy

07/01 - Notícias da Rede - Cachoeira e Andressa passam lua de mel na Bahia

07/01 - Agência Estado - Em Belém, nova secretária de Finanças não paga IPTU

07/01 - Agência Estado - Em SC, 53 motoristas estrangeiros já receberam multa

07/01 - Agência Estado - Pouca chuva ameaça redução da conta de luz, diz Abrate

07/01 - Agência Estado - Pep diz que não aceitaria se fosse chamado pela CBF em vez de Felipão

07/01 - Notícias da Rede - Temporal causa destruição e alaga ruas em Araçatuba, SP

07/01 - Notícias da Rede - Cientistas restauram visão de camundongos cegos com injeções

07/01 - Notícias da Rede - Boeing 787 de companhia japonesa pega fogo em aeroporto de Boston

07/01 - Notícias da Rede - Região da Sibéria vai caçar lobos para conter ataques a outros animais

07/01 - Notícias da Rede - Corpo de estudante atingida por árvore é velado em Mogi Mirim, SP

Anterior | Próxima || Todas

   
© 2010 - 2019 - TV Itapirense todos os direitos reservados